Se jogar em computadores e celulares é a sua grande paixão, se gosta de criar coisas novas e melhorar as que já existem, então a profissão de desenvolvedor de jogos poderá ser a profissão certa para você.

Os eGames são um dos maiores sucessos na era digital e uma coisa é certa, ofertas de trabalho nessa área não faltam.

Uma das grandes vantagens de ser desenvolvedor de jogos é que em alguns casos você pode trabalhar remotamente. Ou seja, você pode estar em sua casa no Brasil e trabalhar para uma empresa situada em qualquer ponto do planeta.

Flexibilidade no trabalho

Um grande número de empresas de desenvolvimento de jogos trabalha mesmo dessa forma, pelo menos com parte de seus colaboradores.

Outas no entanto têm uma base central e é necessário trabalhar lá em conjunto com os outros desenvolvedores e designers, pelo que alguém que queira seguir uma carreira de sucesso no ramo poderá ter que ir viver para outro país.

Prós e contras

Essa situação apresenta prós e contras, dependendo muito também da situação pessoal de cada um. Alguém que goste de viajar, que não tenha família para cuidar, terá uma facilidade muito maior em ir viver para o exterior.

Pelo contrário, alguém que, por exemplo, tenha filhos, terá maior dificuldade em sair do país. Nesses casos a opção passa por trabalhar em uma empresa no Brasil ou então trabalhar remotamente a partir de casa.

A liberdade para criar

Claro que existem aspetos um pouco chatos e repetitivos ao trabalhar com software mas um desenvolvedor de jogos tem sempre momentos para dar asas à sua creatividade. Aliás, essa mesma criatividade é encorajada pois pode ditar o sucesso de um jogo em um momento em que games como o Fortnite estão dominando as atenções a nível global.

Uma empresa que consiga criar um novo sucesso irá garantir um lucro astronômico.