Produto da Sun Microsystems, o Java é um software de computador que permite o desenvolvimento de vários tipos de software, incluindo alguns jogos que se tornaram muito populares por sua jogabilidade em diversos tipos de plataformas, incluindo computadores e celulares.

Quem não se lembra de jogos como o Snake, aquela cobrinha que ia comendo e crescendo ficando tão grande que era impossível caber no espaço onde estava?

Daí para a frente a tecnologia evoluiu muito e os jogos também.

Entre 2003 e 2009, quando outro tipo de software passou a ser utilizado para o desenvolvimento de jogos no celular, vários foram os jogos que apaixonaram milhões de pessoas.

Vamos agora relembrar três dos mais conhecidos jogos para celular e computador que utilizavam o software Java.

Heroes Lore: Wind of Soltia

O Heroes Lore: Wind of Soltia surgiu em 2007 e era um RPG semelhante à Lenda de Zelda, provavelmente o mais popular jogo do gênero.

Esse jogo apaixonava pela qualidade de seus gráficos mas também pela jogabilidade e variedade de cenários em cada nível.

O jogador ia passando de nível e pegando equipamento pelo caminho enquanto enfrentava inimigos e animais selvagens.

Zombie Infection

Em um cenário pós-apocalíptico, o jogador terá que enfrentar um autêtico exército de zumbis. Pelo caminho terá que pegar diversos objetos que o irão ajudar a progredir e superar os níveis.

O Zombie Infection da Gameloft conquistou os fãs com seus puzzles intrigantes e a possibilidade de jogar com vários personagens.

Nowhere

Esse jogo apresenta um conceito curioso pois o jogador controla um personagem que está em dois mundos paralelos ao mesmo tempo.

O script do jogo é o seu ponto forte, com o jogador se embrenhando em um jogo que mais parece um filme de terror. Para ajudar, em momentos aleatórios o jogo emite um som que fará qualquer um saltar de sua poltrona no meio da noite!