Quem já teve contato com um celular do tipo smartphone não vai querer largar mão dele. Telefone, câmera fotográfica, agenda, calendário, relógio, computador, máquina de videogames… É hoje em dia uma ferramenta indispensável no mundo do trabalho e de extrema utilidade no dia-a-dia do cidadão comum.

Essa realidade dos dias de hoje veio criar inúmeras oportunidades para quem consegue criar produtos e software para serem utilizados nos celulares.

Uma das novas profissões que surgiu no mercado foi a de desenvolvedor de aplicativos.

Desde aplicativos para enviar e receber mensagens até outros que permitem efetuar operações bancárias, isso para além do imenso ramo dos jogos, existe uma vastíssima gama de apps e o futuro está em aberto para muitos mais.

Empregabilidade

A empregabilidade de um desenvolvedor de aplicativos é imensa. Mesmo que não seja muito criativo e não tenha ideias geniais para um aplicativo, tem um montão de gente com boas ideias mas que não entende nada de desenvolviimento de software. Nessa altura o que essas pessoas fazem é contratar um desenvolvedor.

Um bom ponto para iniciar sua carreira nesse ramo, após concluir a formação necessária, é se registrar em uma ou mais plataformas de trabalho freelancer.

Esse é o local ideal para não só ir ganhando experiência (e algum dinheiro), como também para acumular um portfólio precioso para no futuro poder se candidatar a trabalhos mais bem remunerados.

Oportunindades de ouro

Se existem muitas oportunidades para trabalhar para outras pessoas e empresas, existem ainda melhores oportunidades para o desenvolvedor que criar um aplicativo que seja uma novidade e um sucesso.

Por isso se já trabalha no ramo, ou se não trabalha mas se sente capaz de aprender e sabe que tem uma ideia genial, invista em sua formação e aperfeiçoamento de aptidões e meta mãos à obra.

Quem sabe não vai acabar criando um aplicativo que vai ser um sucesso mundial!